NOTÍCIAS

14.04.2013

Vencendo a afronta de Senaqueribe

 

Culto da Transformação de Vida

 

O Culto da Transformação de Vida deste domingo (14) na sede nacional da Igreja Transformando Vidas, no Rio de Janeiro, mostrou o senhorio de Deus e Seu poder. Com base no livro de Isaías 36: 4, que trata da tentativa de invasão por parte do exército da Assíria sobre Israel, o Bispo Gerson Cardozo mostrou que aqueles que pertencem ao Senhor estão guardados sobre Suas asas.

 

De acordo com o preletor, antes da invasão, o exército inimigo fez pressão psicológica sobre a nação de Israel, com palavras de desânimo e desespero, tentando levá-los ao jugo de opressão, mostrando o que o império de Senaqueribe havia feito às outras nações por onde passou. Assim, o rei inimigo enviou o mensageiro Rabsaqué para afrontar a Israel falando na língua do povo, para que todos entendessem e se voltassem contra o Rei Ezequias.

 

O Bispo deu ênfase ao verso 16, que diz: Não deis ouvidos a Ezequias; porque assim diz o rei da Assíria: Fazei as pazes comigo e vinde para mim; e comei, cada um da sua própria vide e da sua própria figueira, e bebei, cada um da água da sua própria cisterna. “Assim é o diabo, sempre tentando furtar ou negociar sobre a fé do povo de Deus”, disse, acrescentando que a fé e, exclusivamente, a salvação devem ser inegociáveis para os cristãos.

 

O preletor também enfatizou o verso 14 e 15 do capítulo 37 para ilustrar como se comportam aqueles que têm verdadeira confiança em Deus. Tendo Ezequias recebido a carta das mãos dos mensageiros, leu-a; então, subiu à Casa do SENHOR, estendeu-a perante o SENHOR;e orou ao SENHOR. Conforme o Bispo, quem está em Jesus não fica reclamando, murmurando ou se diminuindo, mas ora e deposita nEle toda angústia, afronta e perseguição.

 

Os versos que o Bispo enfatizou durante a ministração foram o 4,5,11,15,16 e 21 do capítulo 36 e 1,11,14,15,20 e 36 do capítulo 37. Também neste domingo a membresia pôde passar pela porta que está sendo consagrada e que representa a passagem para uma vida melhor, de conquistas em todos os setores da vida. 

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.