NOTÍCIAS

24.03.2013

Renunciar para agradar

 

Culto da Transformação de Vida

 

Disposição em renunciar a própria vontade para agradar a Deus. Este foi o cerne da mensagem ministrada pelo Bispo Gerson Cardozo no Culto da Transformação de Vida, realizado na sede nacional, no Rio de Janeiro.

 

Com base no livro de Romanos 12, capítulos 1 e 2, o preletor frisou que é necessário esforço para viver de maneira coerente com a Palavra de Deus, visto que a humanidade caminha a passos largos para o lado oposto.

 

Segundo o Bispo, o texto fala de renovação da mente não no sentido simplista de pensamento, mas no sentido espiritual de mentalidade que, consequentemente, gera mudança de postura. “O pensamento a gente muda todos os dias, mas a mentalidade é uma ação mais introspectiva e que tem poder transfrmador. É isto o que o apóstolo recomenda”, disse.

 

O líder da ITVidas fez um apelo para que todos lutem pela renovação da mente em detrimento do mundo, no sentido secular, citando Isaías 5:20, que diz: ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!

 

Conforme o Bispo, há um descompasso entre muitos cristãos pelo motivo de estarem divididos entre igreja e mundo, o que desagrada a Deus. “Também, muitos seguem a Jesus de forma emotiva, o que não é um culto verdadeiramente racional”, disse, acrescentando que cultuar a Deus pode ser com a emoção, mas, principalmente, com a razão, com o intelecto.

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.