NOTÍCIAS

17.03.2013

A inércia conduz ŕ morte

 

Culto da Transformação de Vidas

 

O Culto da Transformação de Vidas realizado na manhã deste domingo (17) na sede nacional, no Rio de Janeiro, tratou de um tema complexo, mas essencial à espiritualidade da igreja: a inércia.

 

Usando como base o texto de 1º Samuel 4:12, que trata da morte de Eli, o Bispo Gerson Cardozo elencou algumas situações que podem levar um cristão à ruína. Segundo ele, Eli, no verso 13, estava inerte, sentado, sem reação. “Caracteriza frieza espiritual”, disse.

 

Ainda sobre o verso 13, o bispo ressalta a frase “olhando como quem espera”, ou, nas palavras do preletor, sem objetivos. “Uma coisa é esperar lutando, agindo a fé, repreendendo o mal, outra, é ficar esperando pela sorte”, ressaltou.

 

E acrescentou: “O medo de perder a presença de Deus se dá, quando a consciência acusa a pessoa por não fazer o que se deveria e não há nada pior do que um cristão inseguro. Suas atitudes não inspiram confiança aos que o cercam, e nem a ele mesmo”, disse fazendo menção ao verso 13 também.

 

Com relação ao verso 14, o Bispo pontuou os “gritos” a que o texto menciona, e disse que as consequências ruins, aos poucos, começam a surgir, e um “abismo vai chamando outro abismo”. Além disto, uma vez em pecado, perde-se totalmente a visão, declarou fazendo referência ao verso seguinte.

 

Sobre o verso 17, o preletor esclareceu que quando se está mal, não se consegue encontrar forças para enfrentar o inimigo, então tem que fugir. Esta atitude nunca leva a vitória. Dependendo da situação, elencou, as desgraças começam a ser sucessivas, uma pior que a outra, conforme o morticínio descrito no texto.

 

Por fim, o Bispo fez menção à Arca de Deus e morte de Eli, de acordo com o verso 18. Para o líder da Igreja Transformando Vidas, quando a pessoa perde a presença de Deus, se torna presa fácil para o diabo, pois, está morta espiritualmente. E encerrou fazendo um apelo à igreja: “vigiemos, pois a nossa luta é espiritual”.

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.