NOTÍCIAS

10.03.2013

Seguindo o exemplo de Eliseu

 

Culto da Transformação de Vida

 

Dando continuidade à campanha da fé de Eliseu, o Bispo Gerson Cardozo pregou na manhã de domingo (10) na Igreja Transformando Vidas sede, no Rio de Janeiro, com base no livro de 1º Reis, 19:19, que trata da vocação do profeta.

 

O texto diz o seguinte: Partiu, pois, Elias dali e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele; ele estava com a duodécima. Elias passou por ele e lançou o seu manto sobre ele; Então, deixou este os bois, correu após Elias e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe e, então, te seguirei. Elias respondeu-lhe: Vai e volta; pois já sabes o que fiz contigo; Voltou Eliseu de seguir a Elias, tomou a junta de bois, e os imolou, e, com os aparelhos dos bois, cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram. Então, se dispôs, e seguiu a Elias, e o servia (19, 20 e 21).

 

De acordo com o Bispo, Eliseu era lavrador, mas a partir do momento que recebeu o chamado de Elias, não teve dúvidas quanto a oportunidade que lhe havia sido proposta. “Ele deixou tudo e seguiu Elias de tal forma que imolou as juntas de bois e deu às pessoas para alimento, se desfez do maquinário, pois sabia que nunca mais regressaria à atividade, pois estava firme e convicto com relação a seu futuro como servo de Deus”, disse.

 

E acrescentou o preletor: “há pessoas que mesmo recebendo a oportunidade de Deus, continuam com o foco nas coisas antigas por não acreditar realmente que Deus proverá o futuro. Além disto, se resguardam de um possível insucesso carregando consigo os aparatos da antiga profissão, quando deviam se entregar totalmente a Ele”, frisou, fazendo uma analogia referente a vida com Deus, na dependência dEle, de vida com Deus, mas resguardado de alguma maneira, o que caracteriza uma entrega parcial ao Criador.  

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.