NOTÍCIAS

03.03.2013

Eliseu sobrepuja seu tutor

 

Culto da Transformação de Vida

 

Dando sequência à mensagem expositiva de IIº Reis 2:19, que o Bispo Gerson Cardozo iniciou domingo passado e concluiu neste (3), abordando o relacionamento entre dois dos maiores profetas do antigo testamento, Elias e Eliseu, o preletor explicou a porção dobrada a que o segundo havia pedido ao primeiro.

 

Conforme o Bispo, Elias fez sete milagres e Eliseu, seu sucessor, fez quatorze. Porém, em vida o profeta havia realizado treze. “Certamente, os inimigos da fé debocharam de Eliseu, por achar que ele não havia recebido a porção dobrada, já que até determinado momento da história, não tinha efetuado o número de milagres correspondentes”, disse.

 

Mas, em IIº Reis 13.21 acontece o seguinte: Sucedeu que, enquanto alguns enterravam um homem, eis que viram um bando; então, lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, logo que o cadáver tocou os ossos de Eliseu, reviveu o homem e se levantou sobre os pés.

 

“Quando há uma promessa e um agir coerente por parte daqueles que se propõem a andar com Deus, o milagre acontece. Eliseu fez mais porque teve fé para se doar mais, desde o início de seu chamado enquanto trabalhava arando a terra”, esclareceu o preletor, acrescentando que quem tem fé para se doar mais, terá fé para pedir mais e fazer mais.

 

Pão e vinho

 

Também neste domingo a membresia de todas as Igrejas Transformando Vidas participou da Santa Ceia do Senhor, uma das principais cerimônias para aqueles que comungam do corpo de Cristo.

 

Conforme o Bispo Gerson Cardozo costuma explicar, trata-se praticamente de uma ordenança de Jesus, pois foi Ele quem disse “quem não comer da minha carne e não beber do meu sangue não tem parte comigo”, dentre outras afirmações descritas a partir de João 6:47.

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.