NOTÍCIAS

24.02.2013

Mudanša de mente e postura

Culto da Transformação de Vida

 

Domingo de casa cheia. Assim foi a manhã do dia 24 na Igreja Transformando Vidas, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, por se tratar do último domingo do mês, o Bispo Gerson Cardozo orou por todos os aniversariantes de fevereiro.

 

Na palavra, o preletor elencou três qualidades essenciais na vida de qualquer cristão: fé, determinação e perseverança. Com base nestas características, o Bispo pregou o texto de IIº Reis 2, que discorre sobre a ascensão de Elias e o pedido de Eliseu, seu sucessor.

 

“Enquanto Eliseu acompanhava Elias na última viagem deles, muitos discípulos dos profetas vinham questionar se já estava ciente de que Deus tomaria Elias para si. Eliseu confirmava que sim, mas não dava atenção àqueles homens, pois estava focado em permanecer com o profeta até o último instante”, disse.

 

E acrescentou: “isto mostra que não basta saber, é preciso se posicionar a respeito, para tomar posse das bênçãos decorrentes de uma vida com Deus. Muita gente sabe que Ele pode fazer muita coisa, mas não toma posse com base nas promessas. Neste caso, há necessidade de uma mudança de postura, de atitude, como Eliseu fez”, explanou.

 

Para reforçar a linha de raciocínio empregada na exegese, o Bispo leu 1º Reis 19:19 que mostra a vida pregressa de Eliseu, antes de ser vocacionado. “Como Eliseu, muitos estão atrás dos bois e, nesta posição, não conseguem enxergar a grandeza de Deus. Então o profeta, assim como a igreja de hoje, lança a capa, que é o chamado à mudança de mente”, frisou, mostrando a necessidade do pleno entendimento do evangelho, que é a vontade de Deus. 

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.