NOTÍCIAS

17.02.2013

Culto da Transformação de Vida

Culto da Transformação de Vida

 

No primeiro domingo pós-carnaval boa parte da membresia da Igreja Transformando Vidas retornou de viagem e do merecido descanso. Na ocasião, o Bispo Gerson Cardozo ministrou no Culto da Transformação de Vida com base no texto de João 6, que trata da multiplicação dos pães e peixes.

 

Segundo o preletor, o evangelho é muito mais profundo do que apenas o milagre. O texto aborda comportamento, perseverança e salvação. Nas palavras de Jesus, nos versos 24, 25, 26 e 27, Cristo descreve a motivação por parte daquelas pessoas: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

 

Para o Bispo, hoje não é diferente, pois há muitos que fazem parte de uma igreja grande, quando deveriam fazer parte de uma grande igreja. “Nem sempre, uma igreja grande, pujante e abastada é também uma grande igreja no que tange à espiritualidade de sua liderança e membresia. Ao abordar este tema, muitos abandonaram Jesus, que fez questão de perguntar aos discípulos mais próximos se estes queriam deixá-lo também”, disse o bispo.   

 

E continuou: “Só tem vida eterna quem serve Jesus pelo que Ele é, e não por aquilo que Ele pode fazer”, frisa. Ou seja, a motivação pela qual a pessoa passa a seguir Jesus e se torna membro de uma igreja vai mostrar, intimamente, qual o objetivo dela perante Cristo. Se esta motivação for errada, pode ser que a pessoa não tenha conhecido o Jesus Salvador, consequentemente, não tenha conquistado a vida eterna.

 

Outros versos que o Bispo mencionou na exposição, todos do capítulo 6, foram: 52, 53, 54, 55 e 56 e 66, 67, 68 e 69. 

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.