NOTÍCIAS

16.12.2012

Fazer o bem sem olhar a quem

 

Ação Social ITVidas leva fraldas e leites a abrigo para menores

 

Seguindo o conselho de Tiago, que no livro homônimo, 1:27, diz que a religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo, o grupo de ação social da Igreja Transformando Vidas partiu para a zona oeste do Rio de Janeiro no sábado (15).

 

Na oportunidade, eles foram visitar o Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba, um lar para crianças carentes e órfãs. Formado por obreiros e membros, aproximadamente 12 voluntários levaram à entidade fraldas e leites em pó, doados ao longo do mês de novembro para esta finalidade.

 

No local, além da doação em si, cada voluntário fez questão de passar alguns minutos com os meninos e meninas que a casa abriga, com o objetivo de transmitir carinho, afeto, amor e conhecer um pouco mais sobre a realidade de cada um, esclarecido pelos gestores do abrigo.

 

Esta foi a segunda ação promovida pelo departamento de ação social da ITVidas em menos de cinco meses. O grupo periodicamente se reúne para organizar saídas e outras iniciativas de cunho social.

 

O LAR - Funcionando há mais de 60 anos, promoveu entre os anos de 2000 até 2008 o Projeto Casa Dia, em regime semiaberto no período de 08:00 às 17:00 horas, que se destinava ao atendimento de crianças da comunidade em situação de risco social, nutricional e que tinham seus direitos negligenciados.

 

Em Fevereiro de 2009 foi retomado o atendimento, em regime de abrigo, de crianças em situação de abandono, negligência, risco nutricional e social na faixa etária de 0 a 2 anos, trazidas pelo juizado da 2ª Vara da Infância e da Juventude e Conselhos Tutelares da Zona Oeste. Mais informações em www.abrigopedradeguaratiba.org.br

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.