NOTÍCIAS

25.11.2012

Características para chamar a atenção de Deus

Culto da Transformação de Vida

 

O Culto da Transformação de Vida realizado na manhã de domingo (25), na sede nacional, no Rio de Janeiro, reuniu centenas de pessoas vindas de diversas partes da cidade e região. Nem mesmo o tempo nublado e a chuva fina que começou a cair por volta das 9 horas desanimaram a membresia a estar na casa de Deus no principal dia de culto para a igreja.

 

Na oportunidade, o Bispo Gerson Cardozo pregou o texto de Mateus 15:21, que trata da mulher Cananéia, e elencou três virtudes que, se praticadas, podem projetar o ser humano acima de seus problemas e conflitos: determinação, fé e humildade. O primeiro para persistir de forma focada, o segundo para acreditar no resultado, mesmo não enxergando de imediato, e o terceiro para conquistar o favor daqueles que podem beneficiar outras pessoas.

 

“O relato nos mostra que aquela mulher recebeu uma resposta desfavorável do próprio Jesus, quando Ele disse: não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Porém, ela não desanimou e foi humilde o bastante para, com uma resposta sábia, atrair a atenção e o favor de Jesus, quando falou: porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem das mesas de seus donos”.

 

A conclusão do texto mostra que ela foi embora tendo seu pedido atendido por Jesus. De acordo com o Bispo, a passagem é um dos maiores exemplos da bíblia, no que tange à postura daqueles que verdadeiramente querem algo de Deus: perseverança.

 

Para fechar a mensagem, o Bispo expôs no telão os versos 11 e 12 do capítulo primeiro de João, que diz: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.

 

Pela família

 

Em momento específico do culto, o Bispo Gerson Cardozo orou e apresentou a Deus todas as famílias presentes. Na oportunidade, os familiares se abraçaram e foi um tempo onde a igreja liberou bênção, perdão e reforçou os vínculos de amor e carinho, necessários à vida comum.

 

Em seguida, o preletor anunciou o batismo nas águas para domingo, dia 16 de dezembro e convidou a todos a participarem do culto da virada, que será realizado dia 31 de dezembro, a partir das 22 horas.

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.