NOTÍCIAS

24.10.2012

Mega evento Dia da Bíblia em Jacarepaguá

Bispo Gerson abrirá concentração dia 8, às 9h

 

Foi realizada na noite de terça-feira (23) nas dependências da Primeira Igreja Batista do Pechincha, uma reunião para tratar do evento que será realizado em 8 de dezembro na Praça Seca em comemoração ao Dia da Bíblia.

 

Na oportunidade, o Bispo Gerson Cardozo esteve presente representando a Igreja Transformando Vidas, que participará da concentração, e o próprio será responsável pela parte inicial, pregando e cantando a partir das 9 horas.

 

A programação será ininterrupta até às 18 horas e já conta com 69 igrejas que devem enviar seus membros ao local. Destas, aproximadamente 20 igrejas fazem parte da organização e estima-se que no dia devem trabalhar no evento entre 100 e 200 voluntários, dando suporte aos pastores, cantores, corais, bandas e demais apresentações.

 

“Nossa estimativa é receber entre oito e dez mil pessoas no dia. Na ocasião, haverá um palco montado na praça onde ficarão os pastores, pregadores e autoridades, além de um trio elétrico que dará suporte às bandas”, disse Javier Chuquipiondo, coordenador.

 

Na oportunidade, haverá ações sociais em benefício dos presentes. Dentre os quais, pode-se destacar assessoria jurídica, enfermagem e fisioterapia, com profissionais e estudantes da Faculdade Estácio, serviços psicológicos, psicopedagogos e outros.

 

“Fechamos com um banco privado, que vai distribuir livros infantis, com o Instituto de Defesa do Consumidor, prestando orientação à população, com a Clínica da Família que oferecerá algum atendimento clínico e com a Sociedade Bíblica do Brasil que estará com o ônibus Luz no Sudeste distribuindo bíblias e livros”, disse Rute Malaquias, responsável pela parte social.

 

Rute informou que está tratando com outras entidades e organizações que poderão participar com aporte financeiro, subsidio na alimentação do voluntariado e enviando profissionais para prestarem algum tipo de serviço. Dentre as quais, está a Petrobras e o Instituto Natura. “Também haverá corte de cabelo, pediatra e dentistas. Todos são voluntários, enviados por suas igrejas ou pelas instituições parceiras”, concluiu.

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.