NOTÍCIAS

14.10.2012

Domingo de casa cheia

Ações externas não atrapalharam o culto

 

O culto da Transformação de Vida na manhã de domingo (14) na sede nacional da Igreja Transformando Vidas, no Rio de Janeiro, contou com boa parte da membresia e alguns visitantes que compareceram e prestigiaram a reunião.

 

Havia certo temor por conta das operações de pacificação nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho, ambas com acesso pela Avenida Dom Helder Câmara. A iniciativa fez com que ônibus e lotações ficassem proibidos de circular em parte da Suburbana. Desta forma, se esperava uma frequência menor de pessoas na igreja.

 

No entanto, a manhã foi de igreja cheia, quase lotada, e não houve registro de perturbações, ocorrências ou qualquer acontecimento negativo com a membresia da ITVidas, bem como os demais transeuntes da região. Pelo contrário, o domingo foi de paz e tranquilidade para os moradores de Higienópolis, Maria da Graça e Benfica, bairros que tem parte das referidas comunidades em seu entorno.

 

E a tendência é só melhorar. Isto porque em Manguinhos será implantada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), e próxima à entrada do Jacarezinho será instalada em março de 2013 a Cidade da Polícia, um complexo da Polícia Civil na Avenida Dom Helder Câmara, a 500 metros da Estação de Metrô de Maria da Graça.

 

Estas ações de pacificação e outras melhorias que devem acontecer tem por objetivo preparar a cidade para os eventos esportivos que iniciam já em 2013, com a Copa das Confederações, 2014 com a Copa do Mundo e 2016 com as olimpíadas. Quem mais se beneficia são os moradores locais que terão mais segurança e valorização de seus imóveis.

 

Para chegar à Igreja Transformando Vidas, os interessados podem se deslocar via metrô, descendo na Estação de Maria da Graça, que fica a 300 metros da ITVidas. Podem usar o trem, descendo na Estação do Jacarezinho, que fica a pouco mais de 1.000 metros da igreja, ou de ônibus, carro, lotação e moto. A ITVidas fica na Avenida Dom Helder Câmara, 2.654, antiga Suburbana, com fácil acesso à Linha Amarela, na altura da saída 7.

 

A mensagem de domingo

 

Na manhã deste domingo, o Bispo Gerson Cardozo pregou sobre o livro de Neemias, que trata da reconstrução dos muros de Jerusalém, bem como da cidade em si. Segundo o preletor, a bíblia relata que a desolação da cidade se devia aos pecados cometidos pela própria nação que, por conta disto, foi levada cativa para outros povos e teve seu templo destruído.

 

“Tudo o que eles estavam vivendo era resultado da desobediência a Deus. Mas Neemias se motivou a reconstruir os muros e a cidade, orou e se humilhou para Deus e teve autorização do rei estrangeiro a qual servia. No entanto, ele não saiu revelando sua intenção a ninguém, mas guardou para si e foi arregimentando pessoas que viriam a colaborar com ele naquela obra”, frisou, dando ênfase aos capítulos 1 e 2, com destaque aos versos 11, 12 e 16.

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.