NOTÍCIAS

30.09.2012

Sem medo da fornalha ardente

Culto da Transformação de vida na sede nacional

 

O culto da Transformação de Vidas, realizado na manhã deste domingo pelo Bispo Gerson Cardozo na Igreja Transformando Vidas sede, no Rio de Janeiro, teve por texto base o livro de Daniel, capítulo 3, dos versículos 12 ao 30, que trata de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego sendo lançados na fornalha ardente por conta de sua fidelidade à Deus.

 

Segundo o preletor, ao contrário do que vem sendo ensinado na igreja brasileira, nem sempre o cristão vai se deparar com situações favoráveis e confortáveis. Muitas vezes, aquele que é de Deus vai encontrar a fornalha acesa sete vezes mais. Isto acontece para tentar fazer parar, retroceder, se prostrar ante o mundo. Porém, quem conhece a Deus verdadeiramente, permanece na fé, firme, ainda que em perigo de morte!

 

Na ocasião, o Bispo elencou algumas atitudes que agradam a Deus e que devem permear a vida daqueles que O servem. São elas: não se inclinar às imagens que o mundo apresenta; O seguir pelo o que Ele é e não pelo que pode fazer; O servir continuamente e permanecer firme em meio às decisões relacionadas à fé.

 

Para fechar, o pregador usou o texto que está em Hebreus 10:38, que diz: todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.

 

A chave do nome

 

Também neste domingo foi encerrada a campanha da chave sobre o nome de Jesus. Neste último dia, a igreja ficou pequena para receber toda a membresia que veio pela manhã, bem como os novos convertidos e visitantes.

 

Em certo momento do culto, foi necessário colocar mais cadeiras no átrio, para atender a demanda de pessoas que ainda chegavam, mesmo após ter passado mais de meia hora desde o início da reunião.

 

De acordo com o Bispo Gerson, trata-se de um crescimento não apelativo, pautado apenas no poder do Espírito Santo que é quem está convencendo as pessoas da necessidade de comunhão com a igreja. “Pelo favor de Deus, estamos vendo a ITVidas avançar de forma sustentável e isto nos alegra muito”, disse.

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.