NOTÍCIAS

22.09.2012

SBB promove Luz no Sudeste

Ação social contou com o voluntariado da Abrascor

 

Foiu realizada na manhã e tarde de sábado (22) nas dependências da Sociedade Bíblica do Brasil, unidade do Rio de Janeiro, a sexta edição do Programa Luz no Sudeste. Trata-se de uma ação social promovida pela SBB em parceria com outras instituições, governos, igrejas e associações, a exemplo da Abrascor (Associação Abra Seu Coração) que se fez presente por meio de seus voluntários.

 

De acordo com Dani Alves Paes, analista de projetos sociais da SBB Rio, o evento foi direcionado aos moradores das comunidades de Cinco Bocas, Pica Pau e Vila Cruzeiro, dentre outras situadas em Bráz de Pina, zona norte da cidade.

 

O projeto levou à população atendimento médico com clínico geral, nefrologista, pediatria, patologia clínica, fonoaudiologia, nutricionista, natalidade, DST, Clínica da Família, aferição de pressão, aferição de glicose, assistente social, além de atendimento jurídico, corte de cabelo, segunda via de documentos, teatro de fantoches para entreter a garotada, dentre outras ações.

 

Ainda segundo Dani Alves, a meta seria receber 600 pessoas proporcionando uma média de 1.800 atendimentos, visto que cada morador costuma usufruir de dois ou três serviços. “Nós cremos na evangelização integral, ou seja, corpo e alma. Por isto, procuramos proporcionar ajuda nos dois campos”, frisou o analista.

 

APOIO – A Abrascor, entidade sem fins lucrativos e que trabalha visando o aprimoramento social, proporcionando cursos de qualificação profissional, informática e inglês, dentre outros, a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, conta com o apoio da Igreja Transformando Vidas, ministério Bispo Gerson Cardozo.

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.