NOTÍCIAS

05.08.2012

Examine-se o homem a si mesmo

 

Examine-se o homem a si mesmo

 

Foi realizada na manhã deste domingo em todas as ITVidas o Culto da Transformação de Vida, com a Santa Ceia do Senhor. Na oportunidade, o Bispo Gerson Cardozo ministrou no Rio de Janeiro embasado no livro de Malaquias, capítulo 1, do verso 6 ao 14. O texto diz o seguinte:

 

O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? — diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome?

 

Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível.

 

Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? — diz o SENHOR dos Exércitos.

 

Agora, pois, suplicai o favor de Deus, que nos conceda a sua graça; mas, com tais ofertas nas vossas mãos, aceitará ele a vossa pessoa? — diz o SENHOR dos Exércitos.

 

Tomara houvesse entre vós quem feche as portas, para que não acendêsseis, debalde, o fogo do meu altar. Eu não tenho prazer em vós, diz o SENHOR dos Exércitos, nem aceitarei da vossa mão a oferta.

 

Mas, desde o nascente do sol até ao poente, é grande entre as nações o meu nome; e em todo lugar lhe é queimado incenso e trazidas ofertas puras, porque o meu nome é grande entre as nações, diz o SENHOR dos Exércitos.

 

Mas vós o profanais, quando dizeis: A mesa do SENHOR é imunda, e o que nela se oferece, isto é, a sua comida, é desprezível.

 

E dizeis ainda: Que canseira! E me desprezais, diz o SENHOR dos Exércitos; vós ofereceis o dilacerado, e o coxo, e o enfermo; assim fazeis a oferta. Aceitaria eu isso da vossa mão? — diz o SENHOR.

 

Pois maldito seja o enganador, que, tendo um animal sadio no seu rebanho, promete e oferece ao SENHOR um defeituoso; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é terrível entre as nações.

 

Dentre todos os pontos destacados pelo preletor, o Bispo fez questão de frisar que o que as pessoas querem que desça de Deus, depende daquilo que estas mesmas pessoas fazem subir para Deus. “Tudo o que nós fazemos para Deus é uma oferta”.

 

E reforçou a mensagem com a passagem deLevítico 1:3, que diz: Se a sua oferta for holocausto de gado, trará macho sem defeito; à porta da tenda da congregação o trará, para que o homem seja aceito perante o SENHOR.

 

“A oferta de que trata estes versos não é financeira, apenas, mas como já dito, tudo o que fazemos para Deus é uma oferta, sendo assim, temos dado a nossa parte para o Senhor sem defeito para sermos aceitos? É como diz a bíblia, examine-se o homem a si mesmo”, concluiu.

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.