NOTÍCIAS

10.06.2012

Domingo da Jornada Feliz

 

Primeiro domingo da jornada feliz

 

O primeiro domingo da jornada feliz reuniu centenas de pessoas na Igreja Transformando Vidas do Rio de Janeiro. A campanha, que terá ainda outros dois domingos pela frente, está sendo promovida em todas as ITVidas e tem por objetivo levar a membresia a uma mudança total e completa.

 

Na oportunidade, o Bispo Gerson Cardozo pregou sobre a passagem do evangelho de João, capítulo 5, que trata da cura de um homem enfermo que há 38 anos aguardava um milagre junto ao tanque de Betesda.

 

Segundo o preletor, assim estão também muitas pessoas, aguardando uma resposta, uma mudança de rumo em suas vidas. Porém, somente em Jesus é possível esta transformação, de conformidade com o relato bíblico, que afirma que no Filho de Deus, o enfermo obteve a resposta de suas orações.

 

No entanto, ainda seguindo o relato bíblico, o mesmo homem que recebeu o milagre foi questionado pelos religiosos da época com relação à Lei Mosaica, que não permitia qualquer tipo de esforço no sábado. E respondeu: “o mesmo que me curou me disse, toma teu leito e anda”.

 

Jesus, de igual modo, respondeu a estes religiosos: “Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também”. Para o Bispo Gerson, sempre há aqueles que são contra a vontade de Deus e se apoiam em doutrinas, palavras e conceitos humanos, ainda que desfrutando do mesmo ambiente de fé, a igreja.

 

“Os religiosos são assim, só querem colocar fardos, mas Jesus, o único que pode libertar, curar e salvar, é aquele que quer colocar um ponto final no sofrimento das pessoas, especialmente dos seus filhos. Mas é preciso ter um coração quebrantado e se apegar ao autor e consumador da fé”, concluiu.

Siga-nos
O que é da Tribo todo mundo entende!

IGREJA TRANSFORMANDO VIDAS
© 2012 | Todos os direitos reservados.